Image

Francisco Silva

Nomeação: 29 de Março de 2012

Após assumir a presidência da Desnível durante 14 anos constata-se que esse longo período representou uma profunda transformação da associação, que passou de um pequeno grupo de amigos envolvidos em actividades comuns, para uma associação aberta ao público em geral, incrementando muito o número de associados. Foram também estabelecidos nesse período protocolos institucionais relevantes, com destaque para a Câmara Municipal de Cascais, ESHTE, Desporto Escolar, escolas do conselho e associações diversas.

Foi na componente formativa que mais contribuiu para engrandecer a associação com o Centro de Formação Desnível e um modelo de formação aplicado à escalada, montanhismo, alpinismo, manobras de corda e canyoning, incluindo patamares de aprendizagem desde a iniciação ao aperfeiçoamento e também a formação de técnicos habilitados para dar instrução.

A parceria com a ESHTE consolidou-se com o empenho do Francisco Silva, sendo de destacar a organização conjunta do Congresso Internacional de Montanha, com um misto de objectivos ligados ao turismo, ao lazer e ao desporto de aventura.

Membros da Equipa