Isabel-Boavida6

Isabel Boavida

Secretário

Praticante de escalada desde os 15 anos, a Isabel dedicou mais de 20 anos à prática desta modalidade. A paixão pela Natureza e a adrenalina ditou a escolha. Apaixonada pela escalada em rocha procurou sempre superar-se em termos de dificuldade. A curiosidade levou-a aos quatro cantos do mundo em busca das paredes famosas. Escalou no Taghia em Marrocos, o Totem Pole na Tâsmania, foi até à Patagónia, fez o coast-to-coast nos EUA com a corda às costas, às agulhas dos Alpes voltou sempre que pode, abriu no dia e em livre a via “Into the Wild Grass” no Douro Internacional. Competiu diversas vezes a nível nacional e internacional representando a seleção nacional de escalada. Participou na escrita de vários artigos sobre escalada em revistas como a Climbing entre outras. Com o intuito de dinamizar a escalada no feminino organizou o maior encontro de escalada, o “Petzl Rock Trip”, totalmente dedicado à escalada feminina.

Hoje dedica-se a outras aventuras, como o trail running, o BTT ou as travessias em autonomia, mas sempre com a mesma paixão. A paixão pelo que ainda está intocável, pelo encanto da natureza, pela evasão, pelo ar puro e o silêncio da montanha. A alma irrequieta não a deixa repousar.

Outras aventuras a levaram a concluir o Doutoramento em Engenharia do Ambiente no Instituto Superior Técnico onde trabalha como investigadora na área da Hidráulica.

É sócia da Desnível desde 2001.

Membros da Equipa