Mário Silva

Mário Silva

Presidente

Apaixonado pela natureza e em particular pela montanha, talvez por ter crescido numa aldeia junto à serra dos Candeeiros. Desde cedo começou a praticar desportos de aventura, e atualmente pratica várias atividades como canyoning, BTT, trail running, escalada, montanhismo, coasteering, espeleologia, canoagem e SUP.

Doutor em Turismo no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Mestre em Turismo, na especialização de Planeamento e Gestão em Turismo de Natureza e Aventura pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) e Licenciado em Animação Desportiva, Recreação e Lazer pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Docente na ESHTE no mestrado em Turismo, no ramo de Inovação em Turismo Ativo e de Experiências, e na licenciatura de Gestão do Lazer e Animação Turística (GLAT), onde leciona nas áreas da animação turística, turismo e desporto na natureza e de aventura, planeamento e gestão do risco.

Diretor da licenciatura de GLAT desde 2017/2018, tendo sido co-diretor em 2014/2015 e 2016/2017, e coordenador do CET de Animação em Turismo de Natureza e Aventura em 2012/2013.

Formador e monitor em turismo e desporto de aventura: canyoning, manobras de corda, montanhismo e escalada.

Presidente da Associação Desportos de Aventura Desnível de 2008 a 2013 e desde 2017 até então, tendo sido vice-presidente entre 2013 e 2017.

Membros da Equipa